Ainda não saíram os resultados da votação nas Ilhas Virgem Americanas, que elegem três delegados à convenção democrata: tudo em aberto, embora aparentemente com uma ligeira vantagem para Barack Obama...
Act.: Tudo resolvido do lado democrata. Barack Obama ganha tudo, os caucus do estado de Washington (69 por cento) e Nebraska (67 por cento), as primárias da Louisiana (53 por cento com dois terços da contagem) e ainda os três delegados das Ilhas Virgem, não com uma ligeira vantagem mas com uns esmagadores 90 por cento dos votos.
domingo, 10 de fevereiro de 2008
Tensão até ao fim!
Posted by Rita Siza at 03:15
Labels: Barack Obama, Resultados
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
O Obama hoje tá a limpar a hillary duma maneira...
Um bocadinho melhor do que uma ligeira vantagem ;)
http://www.politico.com/blogs/bensmith/0208/Obama_sweeps_in_the_Virgin_Islands.html
Com efeito, uma grande vantagem. Foi o tempo de ir jantar, mas já está feita a actualização e a devida correcção!
Grande blog... É bom não olharmos só para o nosso umbigo, quando o que está à volta pode ser tão relevante. É excelente trabalho que está a ser feito na cobertura e explicação das eleições americanas =)
Quanto ao Obama VS Clinton duvido que ela ou ele desistam até à convenção democrata e aí os super delegados fazem e a diferença e Hillary parece ter vantagem...
Barak Obama é como um corredor de fundo, vem de trás para a frente; as vitórias ontem foram esmagadoras e penso que HClinton pode começar agora a ter medo de não conseguir a nomeação democrática. Faltam claro, os votos dos Super delegados, mas será que estes são cegos e não vêem a vaga de fundo de uma nova política contra uma estafada esposa do ex Presidente Clinton? Se for HClinton a candidata democrata, irá acontecer-lhe o mesmo que aconteceu a AlGore
Parabéns pelo blog. Bem escrito e educativo para os mais entusiastas com a vida política americana. Duas dúvidas que lanço.
1 - Como explicar que Obama ganhe a maioria dos estados onde se realizam caucus?
A outra dúvida é própria de quem nunca foi aos EUA e dirijo-a a um dos colaboradores que conheça melhor a realidade do país.
2 - É possível falar em «esquerda contra direita» na política americana? Pergunto isto porque há quem me diga que nos EUA não há «esquerda assumida», que aquilo são dois partidos centristas ou mesmo dois partidos de direita, o que me parece um disparate olhando para as propostas de Clinton ou Obama.
Continuem o bom trabalho e vão actualizando isto sempre que puderem. A infografia do lado direito está a precisar de um update.
Tiago Bragança
Também acho muito bom o vosso trabalho.
Continuem.
É verdade que Hillary está a perder terreno. E assim parece mais do que inevitável a vitória do candidato republicano, o que era um cenário incrível à partida, tal foi o desastre da administração Bush.
Ao contrário do que fazem crer certas sondagens, não creio que Obama possa (agora) chegar à Casa Branca. Não é pela questão da cor (Condoleezza Rice anda por lá e Colin Powell também andou). Mas por ter um discurso apelativo mas pouco concreto. E se for nomeado, há-de a Direita cair-lhe em cima com todo os escândalos verdadeiros ou falsos "descobertos" quando começarem a espiolhar a sua vida. Agora, o fogo é todo contra Hillary, mas nomeado candidato hão-de bombardeá-lo.
@Tiago Bragança:
temos aqui...
http://eleicoeseua2008.blogspot.com/2008/02/porque-que-obama-ganha-mais-nos.html
...uma série de possíveis respostas à sua primeira questão. A segunda questão não está esquecida - havemos de lá chegar. A infografia, também vamos tentar actualizá-la...
Enviar um comentário