sábado, 9 de fevereiro de 2008

Mais uma vitória para Huckabee

O antigo governador do Arkansas, Mike Huckabee, venceu os caucus republicanos do Kansas e confirmou que ainda é um adversário a ter em conta -- ou pelo menos, que o partido ainda não está disposto a concentrar todas as atenções em torno de John McCain.
Numa saudada aparição na Conservative Political Action Conference, o candidato prometeu não desistir da corrida antes de John McCain alcançar os 1191 delegados que garantem a nomeação (neste momento, McCain tem 703 e Huckabee 190). "Não me formei em matemática, formei-me em milagres e ainda acredito neles", declarou Huckabee, que estudou na Ouachita Baptist University e no Southwestern Baptist Theological Seminary.
O candidato garantiu ainda que não está a correr para a vice-presidência. E John McCain, que ontem explicou aos jornalistas os seus critérios para a escolha de um parceiro — "O princípio fundamental é que essa pessoa esteja preparada para assumir o cargo, e que partilhe os mesmos valores, princípios, filosofia e as mesmas prioridades" —, parece que não está a pensar em Huckabee.

Nota: A foto mostra Mike Huckabee na conferência dos conservadores, a rasgar um formulário do IRS. Uma das suas promessas eleitorais é acabar com o Internal Revenue Service e reformar o sistema fiscal americano, reduzindo todos os impostos a uma taxa sobre o consumo, a que chama Fair Tax.

Sem comentários: