Ralph Nader, o advogado de defesa dos consumidores americanos que não resiste a candidatar-se à presidência dos Estados Unidos, acaba de constituir um comité exploratório para a sua eventual/futura candidatura independente à Casa Branca.
A iniciativa não surpreendeu quase ninguém e nem sequer gerou sobressalto mediático, até porque este ano a grande "história" é a das aspirações presidenciais do milionário mayor de Nova Iorque Michael Bloomberg, mesmo quando este repete não estar para aí virado.No mês passado, Nader tinha apoiado publicamente a candidatura de John Edwards. A saída do antigo senador da Carolina do Norte da corrida, deixou assim a porta aberta ao regresso do activista — que ainda hoje é responsabilizado pela derrota de Al Gore nas presidenciais de 2000 (em 2004 Nader voltou a concorrer, mas dessa vez não chegou sequer aos 500 mil votos e não incomodou nenhum dos candidatos).
A jogada de Nader pode ser interpretada como uma espécie de aviso aos eleitores democratas: prestem atenção porque nós, os que não suportamos Hillary Clinton, ainda vos estragamos a festa em Novembro.
quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
Ralph Nader outra vez
Posted by Rita Siza at 20:34
Labels: Michael Bloomberg, Ralph Nader
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário