sexta-feira, 9 de maio de 2008

E a propósito...

... da capa da Time e o alegado fim da corrida, ver este texto da Slate;

... da transformação de Hillary e Obama, ler o relato do veterano Joe Klein aqui;

... da "simpatia" da imprensa por Barack Obama, confissões aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

OS EUA E O MUNDO PRECISAM URGENTEMENTE DE UM SER HUMANO COM A PELE DE OBAMA

Anónimo disse...

Agora dia 10 de Maio, quando já se sabe que a maior parte dos super delegados do partido democrata estão com BObama, a nomeação deste a Candidaro Presidenciável é praticamente irreversível, mesmo se ainda faltam realizar primárias em 6 estados já que o resultado das mesmas deve ser 50% para cada um, o não vai fazer variar o número de delegados eleitos directamente, que também é muito favorável a Obama.
Sendo assim, talvez fosse a altura de Hillary Clinton desistir, e não dividir o eleitorado democrata, sob pena de que com uma conjectura tão favorável a que o próximo Presidente dos EUA, a vitória vá para o republicano JohnMcCain.
Não se compreende a teimosia de HClinton, que ainda não conseguiu digerir o porquê de a sua candidatura não ter sido um passeio tranquilo rumo à vitória. talvez que a sua derrota se deva à sua campanha, mais do mesmo, em que ao invés de apresentar ideias claras, coerentes e credíveis, preferiu alinhar em ataques ronfeiros a Barak Obama, a que este inteligentemente não respondeu, esquecendo-se HClinton que um dos seus principais pontos fracos é a sua falta de credibilidade.
Correrá HClinton para a Vice-presidência? A aceitação deste facto por parte de BObama revelaria um político um pouco ingénuo, ao aceitar ter incerteza a seu lado.