Já se sabe que os apoios das estrelas não servem para grande coisa (o Pew Centre fez mesmo um inquérito, a propósito do apoio da apresentadora de televisão Oprah Winfrey a Barack Obama). Mas é sempre engraçado saber que há estrelas a escolher o lado republicano para além de Chuck Norris (apoia Mike Huckabee) e Sylvester Stallone (John McCain): o lendário compositor Burt Bacharach está com John McCain, assim como os actores Harrison Ford e Tom Selleck. E o crooner Pat Boone apoia Mitt Romney.
O anúncio mais recente de uma celebridade foi o do actor Jack Nicholson, que prefere Hillary Clinton. A senadora de Nova Iorque tem na sua lista de estrelas-apoiantes, entre outros, uma actriz de filmes pornográficos, Jenna Jameson. Os músicos Madonna e 50 Cent também estão com Hillary Clinton.
Mas quem vence claramente a guerra das estrelas é Barack Obama, com apoios de actores como George Clooney, Robert de Niro, Matt Damon ou Scarlett Johansson. Alguns dos seus fãs famosos desfilam no vídeo feito por will.i.am, dos Black Eyed Peas, mas Obama é também o rei do indie com os apoios de Win Butler, vocalista dos Arcade Fire (a banda é canadiana mas ele é americano do Texas), Jeff Teedy, dos Wilco, até Joanna Newsom.
Obama tem ainda na sua equipa de fundraisers o DJ e produtor Mark Ronson (que descobriu as britânicas Lily Allen e Amy Winehouse). Fora da América, Morrissey já declarou que votaria em Obama.
Enfim, há listas de apoios para todos os gostos: apoios aos democratas de várias áreas aqui, endorsements mais sérios de todos os candidatos aqui, e apoios políticos aqui.
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
Os apoios das estrelas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
não tem nada a ver com a notícia das estrelas, mas no vosso mapa o Kentucky foi substituído pela West Virginia.
"é sempre engraçado saber que há estrelas a escolher o lado republicano para além de Chuck Norris (apoia Mike Huckabee) e Sylvester Stallone (John McCain)"
só por esta frase, do jornalismo tuga imposto, percebe-se logo a validade e isenção das análises neste blog.
Enviar um comentário