...que é John McCain.
Os resultados das primárias republicanas na Florida foram um triunfo enorme para McCain. Ganhou - ficou um pouco menos de 100 mil votos à frente de Mitt Romney.
Mas, mais importante ainda, a Florida praticamente ditou o fim da campanha de Rudy Giuliani (espera-se que ainda hoje Giuliani anuncie a sua desistência).
E isso não significa apenas menos um adversário para McCain; significa também que os potenciais apoiantes de Giuliani irão, provavelmente, passar para o seu lado. Isto será ainda mais verdade se, como a imprensa americana vai noticiando, Giuliani der o seu apoio ao senador do Arizona.
A corrida republicana ainda não está decidida. Mitt Romney voltou a ficar em segundo lugar, mas ficou perto de McCain. Huckabee foi quarto, com apenas 13 por cento dos votos, mas o ex-governador do Arkansas havia praticamente abandonado a Florida para se concentrar em estados onde as suas possibilidades de sucesso são maiores. E até a campanha de Ron Paul, apesar de uma votação marginal, continua a ter recursos financeiros suficientes para prosseguir a caminho da "super-terça-feira".
Em todo o caso, já um favorito entre os republicanos. E é McCain.
Sem comentários:
Enviar um comentário