quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Daily Mirone - 6



































As drags também votam


Centenas de drag queens desfilaram esta noite na 17th Street, em Washington D.C., apesar do frio. As Sarah Palin dominaram a corrida - sim, uma corrida, em saltos altos, altíssimos e altérrimos, rua fora, às vezes aos trambolhões -, mas também havia um bom McCain, muitos Obama looking e um genial Joe, the plumber.
A comunidade LGBTQ - lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e queer - apoia o candidato democrata às eleições de 4 de Novembro e há até um braço oficial da campanha chamado Obama Pride. Que vendia t-shirts ali mesmo, enquanto distribuía um folheto apelando a voluntários para aderirem ao Yes We Van, que consiste em fazer carpool para "levar novos eleitores às urnas", para que a Virgínia passe a azul (a cor dos democratas). E Adrian M. Fenty, o mayor da cidade - o verdadeiro e não um disfarce - apareceu para cumprimentar as drags e apelar ao voto em Obama. Com os dois braços no ar, perguntou ao público quem preferiam na race. Gritaram "Obama!" Ele sorriu e disse: "Obama is not running in this race." Patrick Mara, do city council, passou minutos mais tarde, seguido por uma comitiva com cartazes reclamando a igualdade no casamento para a comunidade LGBT.
Cinco drags-schoolgirls fizeram sucesso com a sua dança, levantando a parte de frente da saia - VOTE! -, mostrando as cuecas - OBAMA, uma letra em cada rabo. Mas as Palin arrancaram sempre os maiores aplausos. "Olhem só para o cabelo dela!", exclamava uma mulher entre a multidão que esperou para ver a corrida - evento anual, sempre na terça-feira antes do Halloween, de duas horas de desfile, fotografias e divertimento, que termina com uma corrida rápida e curta.
Um homem gritava por Palin, 'mas onde é que ela está?', carregando os sacos das suas compras e empunhando um duplo cartaz: de um lado, a azul, vote first dude (tratamento popular dado ao marido de Sarah; do outro, a vermelho, Neiman Marcus (armazém caríssimo onde a campanha gastou parte dos 150 mil dólares em roupa para Sarah e a sua família) spoiled my girl. Uma Hockey Mom for Palin seguia de braço dado com uma Sarah Barracuda.
Mas as drags não gostam só de política. Um grupo desvairado gritava 'this is my baby, this is my baby', enquanto segurava em nenucos e o público rejubilava: 'polygamous!"
Sofia Branco

Sem comentários: