terça-feira, 9 de setembro de 2008

Super-star

A campanha republicana decidiu combater a "celebridade" de Barack Obama com a sua própria "super-estrela". A governadora do Alaska, Sarah Palin, aparece com o seu bebé de quatro meses na capa de todas as revistas da imprensa cor-de-rosa americanas (a People Magazine foi a única publicação, até agora, a ter direito a uma entrevista com a candidata à vice-presidência). Mas Palin está também em destaque na capa dos diários e semanários:
- No Wall Street Journal, uma história sobre as contradições relativamente à controversa "Bridge to Nowhere";
- No Washington Post, uma história sobre as diárias que recebeu enquanto Governadora;
- Na Newsweek, uma história sobre a vida e as ideias de Sarah no Alaska;- Na Time, uma história sobre a economia e fiscalidade que defendeu no Alaska. Apesar das reclamações da equipa de John McCain, os media americanos continuam com o chamado processo de vetting * da candidata. Quanto à histeria que tomou conta da blogosfera (conservadora e liberal) depois da escolha de Sarah Palin, a a poeira está praticamente assente.

p.s. Uma boa medida da popularidade da candidata republicana: já foram postas à venda figuras de acção de Sarah Palin, nas versões fato de executiva, calções tipo Lara Croft e com o uniforme escolar que Britney Spears usou no video "One More Time".

* to vet: examinar, criticar, corrigir

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto imenso do blog, Rita.

Não percebo porque não tem mais comentários. Parabéns pelo excente trabalho aqui e nas páginas do Público.