A campanha republicana decidiu combater a "celebridade" de Barack Obama com a sua própria "super-estrela". A governadora do Alaska, Sarah Palin, aparece com o seu bebé de quatro meses na capa de todas as revistas da imprensa cor-de-rosa americanas (a People Magazine foi a única publicação, até agora, a ter direito a uma entrevista com a candidata à vice-presidência). Mas Palin está também em destaque na capa dos diários e semanários:
- No Wall Street Journal, uma história sobre as contradições relativamente à controversa "Bridge to Nowhere";
- No Washington Post, uma história sobre as diárias que recebeu enquanto Governadora;
- Na Newsweek, uma história sobre a vida e as ideias de Sarah no Alaska;- Na Time, uma história sobre a economia e fiscalidade que defendeu no Alaska. Apesar das reclamações da equipa de John McCain, os media americanos continuam com o chamado processo de vetting * da candidata. Quanto à histeria que tomou conta da blogosfera (conservadora e liberal) depois da escolha de Sarah Palin, a a poeira está praticamente assente.
p.s. Uma boa medida da popularidade da candidata republicana: já foram postas à venda figuras de acção de Sarah Palin, nas versões fato de executiva, calções tipo Lara Croft e com o uniforme escolar que Britney Spears usou no video "One More Time".
* to vet: examinar, criticar, corrigir
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Super-star
Posted by Rita Siza at 20:15
Labels: Media, Sarah Palin
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1 comentário:
Gosto imenso do blog, Rita.
Não percebo porque não tem mais comentários. Parabéns pelo excente trabalho aqui e nas páginas do Público.
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