quinta-feira, 18 de setembro de 2008

McCain e Zapatero

Ora aqui está um daqueles casos que entretém a imprensa europeia e parece não incomodar minimamente os eleitores norte-americanos -- "eles estão preocupados com muitas coisas, a economia ou a imigração; não a Espanha", comenta a jornalista de uma rádio em espanhol de Miami que entrevistou o candidato republicano John McCain. Uma das perguntas tinha a ver com o potencial interesse de McCain em receber o primeiro-ministro espanhol, Jose Luis Rodriguez Zapatero, que até agora tem encontrado a porta da Casa Branca fechada, aparentemente porque a Administração Bush não lhe perdoa ter retirado as tropas do Iraque. A primeira resposta do senador do Arizona dava a entender que ou McCain não sabia quem era Zapatero ou onde fica a Espanha. Pressionado quatro vezes, o candidato manteve a sua resposta: "Confrontarei todos os líderes dos países que não partilham os nossos valores e a nossa filosofia: direitos humanos, democracia e liberdade".

2 comentários:

Anónimo disse...

Obviamente o senador do Arizona não sabe onde fica Espanha.

Ou até pode saber.. mas Zapateiro? Nome de algum líder revolucionário esquerdista que sobreviveu à vaga norte-americana sobre o continente sul-americano.

Mas Barack Obama.. esse é que não percebe nada de Politica Externa. Bush e o Partido Republicano sim.

Anónimo disse...

A Rita esta' apostada em bater o recorde de calinadas por blogue quadrado. McCain sabe muito bem onde e' a Espanha e quem e' Zapatero. Zapatero e' um radical de esquerda que se acobardou perante um ataque terrorista no seu pais. McCain nao gosta nem deseja falar com covardes como o senhor Zapatero, que obviamente parece gostar mais de terroristas do que os EUA.