Entre os muitos muitos items incluídos no "goodie bag" que acompanha a credencial de imprensa da Convenção Nacional Republicana, uma série de vales de desconto para gastar no Mall of America. O Mall of America é um centro comercial impressionante: tem uma área de 390 mil metros quadrados, mais de 500 lojas e cerca de 20 mil lugares de estacionamento. Lá dentro cabem sete "Yankee Stadiums", ou 258 estátuas da Liberdade. Doze mil pessoas trabalham lá dentro; o número de visitantes anuais é de mais de 40 milhões -- se cada um deles perdesse dez minutos em cada loja, precisaria de mais de 86 horas para completar a visita. Além das lojas, tem um parque de diversões. Dobra-se uma esquina e em vez de mais um armazém está uma montanha russa, uma roda gigante e muitos outros carrosséis (aparentemente também tem um espaço dedicado a aventuras aquáticas). No aeroporto de Minneapolis/St. Paul, toda a sinalização está escrita em inglês e japonês -- é por causa das excursões de consumidores japoneses, que chegam em vôos directos para fazer compras no Mall of America. Para a população do Minnesota, o espaço representa verdadeiramente o país: não é o maior do mundo, mas é o melhor, dizem. "Não há ninguém que não queira cá vir. E não há quem cá venha que não goste", acrescentam.
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Isso já não é bem assim... Ainda o mês passado lá fui e, como qualquer centro comercial, deixa muito a desejar (obviamente, essa é a minha opinião!).
Salva-se o estilo do edifício, muito parecido ao nosso Colombo, arejado e grande, em nada semelhante ao restantes (e mais pequenos) malls americanos em que estive, verdadeiros caixotes pré-fabricados.
Os meus parabéns pelo blog, tento acompanhá-lo diariamente!
Enviar um comentário