Segundo o Politico, não demorou muito até os estrategas democratas encontrarem linhas de ataque da escolha de John McCain. Entre as muitas possibilidades: I) a investigação por alegado abuso de poder no despedimento de um dirigente estadual que se recusou a despedir o seu antigo cunhado, envolvido num divórcio litigioso e numa luta pela custódia dos filhos com a sua irmã; II) o financiamento eleitoral de companhias petrolíferas; III) o aumento em 20 milhões de dólares (3 mil dólares ppor cada habitante) da dívida de longo prazo da cidade de Wasilla enquanto foi "mayor"; IV) o veto de vários projectos de energias alternativas.
Outras linhas que os democratas pretendem explorar: Sarah Palin não apoiou a candidatura de John McCain durante as primárias republicanas e declarou que não gostava das "choraminguices" de Hillary Clinton. Opôs-se à protecção dos ursos polares pela sua classificação na lista das espécies ameaçadas e defende a caça de grizzlies. E há apenas um mês, a governadora disse que apoiava o programa energético de Barack Obama e que não percebia exactamente o que é que faz um vice-presidente.
p.s. - O Almanac of American Politics 2008 tem o perfil e o registo de todos os votos de Sarah Palin.
sábado, 30 de agosto de 2008
Escrutínio
Posted by Rita Siza at 02:06
Labels: Sarah Palin, Tácticas de campanha, Vice-Presidente
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Curiosamente (ou talvez nao) a correspondente do Publico, quando o Joe Biden foi nomeado, nem sequer falou das possiveis 'linhas de ataque" dos republicanos. Mas da grande destaque ao ataque democrata a Sarah Palin.
Claro, "imparcialidade" jornalistica ...
Parabéns por este excelente blogue de apoio ao Obama. Está óptimo.
Isto é que é imparcialidade na "informação".
Sarah Palin é no mínimo uma escolha estranha.Não acrescenta nada
à candidatura de McCain e é um ponto de interrogação para quase toda a gente. A ver vamos os próximos capítulos.
Rita,
Aproveito para deixar também o meu blog sobre a minha cobertura da eleição norte-americana.
http://electionbuzz.blogspot.com/
Cumprimentos!
Meu deus, à gente que continua a não querer perceber...McCain é uma escolha do passado, mais do mesmo..Eu sou novo, mas ainda me consigo lembrar dos tempos de prosperidade do tempo de Bill Clinton. Deixem as pessoas sonhar!!!!! Eu acredito em Obama, estou farto de pragmáticos!!! Este mundo é feito por pessoas, que têm ambições e sonhos. McCain é o favorito de alguns arautos da desgraça, como Pacheco pereira ou o "imbecil" do vasco pulido valente. Mas Obama vai ganhar... e o Vasco vai ter que pagar um jantar ao Mário Soares no Gambrinus como tinha prometido...
Mas um blog pretende-se que seja imparcial? Acho que não. Quem não distingue a Rita jornalista, da Rita cidadã do mundo... não percebe nada de LIBERDADE!
PS- Claro que quem não percebe nada de liberdade tem que estar sempre ao lado dos conservadores!
Ó kokas,
Não sejas básico!!!
Básico é quem acredita em teorias da conspiração como esta! Sim. Rita Siza lançou um blog especialmente para apoiar a eleição de Barack Obama. Não me parece. Mas repito: e se o tivesse feito??
Enviar um comentário