- Ao número de superdelegados que decidirem manifestar o seu apoio. Neste momento, restam 277 superdelegados não-declarados, que certamente conhecerão uma renovada pressão da campanha de Barack Obama para avançarem a sua solidariedade -- até como medida preventiva de contenção da esperada vitória de Hillary Clinton na primária da Virgínia Ocidental, na próxima terça-feira;
- À capacidade de financiamento de Hillary Clinton. A campanha da senadora de Nova Iorque está virtualmente no vermelho: segundo a Federal Electoral Commission, no início de Abril Clinton dispunha de 9,3 milhões de dólares para gastar nas primárias (e dívidas acumuladas no valor de 10,3 milhões de dólares). Para fazer face às despesas, a família Clinton emprestou mais 6,4 milhões de dólares à candidatura (no início do ano, já tinha investido 5 milhões da sua fortuna pessoal). A candidata tem dinheiro para se manter na corrida até ao final, mas não para competir seriamente -- em Abril, Obama tinha 42 milhões de dólares no cofre. Se os apoiantes de Clinton não corresponderem ao seu novo apelo por dinheiro, a sua candidatura poderá acabar antes de Junho.
quarta-feira, 7 de maio de 2008
Atenção nos próximos dias
Posted by Rita Siza at 21:10
Labels: Financiamento, Superdelegados
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
o Público não actualiza a infografia?
A todos os leitores curiosos ou perplexos pelo atraso na actualização da infografia, cabe-me transmitir a mesma explicação que me foi dada a mim: lamentamos o atraso e estamos a rever a situação; os dados serão revistos e actualizados "oportunamente".
Enviar um comentário