O Shepherd One, avião em que viaja o Papa Bento XVI, acaba de aterrar na base aérea de Andrews, nos arredores de Washington. O Presidente George W. Bush, acompanhado pela primeira-Dama, vão cumprimentá-lo ainda na pista de aterragem -- é a primeira vez que o Presidente dos Estados Unidos concede um encontro à chegada de um dignatário estrangeiro.
De manhã, a candidata à nomeação democrata, Hillary Clinton, emitiu um comunicado congratulando-se com a visita de Bento XVI e acentuando que os Estados Unidos são "abençoados" com a sua presença. Também o seu adversário, Barack Obama, se referiu à chegada do Papa, sublinhando que os americanos deveriam escutar, "de coração e mente aberta", a sua mensagem de paz e esperança. Na Pensilvânia, o próximo estado a ir a votos nas eleições primárias, a Igreja Católica tem uma presença muito significativa.
Aproveitando a visita papal aos Estados Unidos, aqui fica uma remissão para a cobertura da campanha eleitoral do excelente Pew Forum on Religion and Public Life.
terça-feira, 15 de abril de 2008
O Papa em Washington
Posted by Rita Siza at 20:58
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário