Quem ainda não teve oportunidade de ler a Newsweek desta semana não deve perder a coluna de Fared Zakaria, dedicada à política externa dos dois candidatos democratas. Pode encontrar o link aqui: http://www.newsweek.com/id/117841
Numas eleições tão importantes e que estão a mobilizar a atenção do mundo, o que se diz para cativar os eleitores do Ohio ou do Texas é ouvido pelos líderes mundiais com que, eventualmente, os candidatos terão de lidar. Vejam o impacto internacional que podem ter algumas das promessas que estão a ser feitas por Obama e Clinton.
quarta-feira, 5 de março de 2008
Um texto a ler enquanto se esperam pelos resultados
Posted by José Manuel Fernandes at 00:06
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
À margem do combate no campo democrata este artigo de Fared Zakaria remete-nos para duas outras questões: Primeira - o alcance das palavras noutros públicos que não aqueles que estão a decidir (neste caso Ohio) ams também noutros Estados pelo mundo fora; Segunda - O esfumar-se na perspectiva deste colunista e relevante opinion-maker de renome do "elan" com que Obama vinha enfrentando este debate nos últimos meses ... a lembrar Sarkozy em desgraça nas sondagens depois de retumbante vitória!
Bom destaque, num blog oportuno, no jornal de referência.
interessante. de facto não parece realista prometer políticas proteccionistas neste momento, já que dificilmente se poderão cumprir no actual contexto económico. Mas a política não é feita de verdade e sim de aparências, e ainda mais tratando-se dos EUA, e estas aparentes opiniões proteccionistas deverão constituir-se mais como estratégia eleitoral do que como orientações de governação.
um artigo interessante, que evidencia a necessidade de assegurar determinados nichos eleitorais.
Enviar um comentário