Comovente, a alegria de Hillary. Pelos vistos, contenta-se com pouco. Parece que está convencida que os resultados do Ohio são suficientes para evitar o naufrágio da sua campanha. Não são. No discurso que acaba de fazer, afirma que ganhou os grandes Estados, o que, aparentemente, significa que está em melhores condições para vencer McCain. Porém, o que Hillary não diz é que os Estados onde ganhou – Califórnia, Nova Iorque etc. – são, por norma, Estados democratas. Obama, em contrapartida, vence onde os democratas raramente triunfam nas presidenciais. Basta este dado para concluir que a candidatura de Clinton é um embuste.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Importa-se de repetir: Obama ganhou em Estados onde os Repúblicanos ganham em regra (ou seja, estamos perante uma vitória moral que não se traduzirá em votos nas Presidenciais). Salvo melhor opinião, acho que é este o raciocínio correcto.
Hillary ganha em Ohio e Florida (vitória discutível porque não conta)(swing states)...
Não percebi o raciocínio: Obama ganhou aos republicanos?
Isso é simplesmente ver a coisa ao contrário: ganhar primárias em estados que serão perdidos nas presidenciais não é prova de vitalidade nem de coisa alguma, muito menos de "embustes"...
Enviar um comentário