domingo, 17 de fevereiro de 2008

Soluções

É a nova palavra-chave no vocabulário da campanha Clinton. Numa nova ofensiva contra a oratória da esperança de Barack Obama, Hillary tem repetido que a retórica não basta, também é preciso oferecer soluções. Bill bate na mesma tecla: a sua mulher está no "negócio das soluções" há mais de 35 anos, insiste.
"Vai ser preciso mais do que discursos bonitos para realizar os nossos sonhos. Vai ser preciso muito trabalho para encontrar as soluções e alcançar os resultados que fazem a diferença na vida das pessoas", diz Hillary. "Não me venham dizer que as palavras não interessam. Se não conseguirmos inspirar o país a voltar a acreditar na política, os planos e propostas não fazem a mínima diferença", responde Obama.
Nas suas últimas aparições, Hillary tem centrado o discurso nas questões económicas — as chamadas questões de "pão com manteiga" que aparecem nas sondagens como a principal preocupação dos eleitores democratas de classe média —, recuperando a mensagem populista do seu antigo adversário John Edwards.
Também Obama tem copiado alguns argumentos da "cartilha" de Edwards. O senador alega que é o candidato mais bem preparado para fazer frente aos lobbies e grupos de interesse instalados em Washington porque sempre recusou trabalhar para eles e nunca aceitou o seu dinheiro.
John Edwards já disse que tenciona declarar o seu apoio por um dos candidatos, mas ainda não disse qual.

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