sábado, 26 de janeiro de 2008

Discurso directo

Todos os candidatos passaram por Columbia antes da votação --

Hillary Clinton na Antisdel Chapel, num discurso do púlpito para aí umas 300 pessoas, a maioria mulheres e negras:

"Ainda bem que estamos numa capela. Penso que é muito importante salientar que a um líder não bastam só as ideias, planos e propostas, também é precisa a oração. Se eu não fosse uma pessoa de fé, não aguentaria nem uma semana na Casa Branca".


John Edwards na sala Lexington do Centro de Convenções, numa sessão de perguntas e respostas com uma centena de eleitores, metade dos quais exibindo cartazes do grupo "Friends of the Earth":

"Eu vivo no mundo real e sei que estou em último. Não sou o candidato do dinheiro, do brilho e dos media. Não resumo a minha campanha a soundbytes de 30 segundos. Nem aterro aqui no meu jacto privativo um dia antes da eleição. Nasci aqui e nunca virarei as costas a este estado".


Barack Obama, comício para duas mil pessoas no Koger Center for the Arts. Mais mulheres do que homens, mais brancos do que negros, mais jovens do que velhos:

"O nome de George W. Bush, ou do meu primo Dick Cheney — e se ouviram essa história, o único que posso dizer é: que vergonha... — já não vão estar nos boletins de voto. A era de Karl Rove acabou! Vamos virar a página e escrever um novo capítulo. Todos estamos zangados e frustrados com o que tem acontecido neste país. Todos estamos fartos desta política tóxica. Todos estamos desesperados por um novo tipo de política, que o que quer é levantar o país e não derrubar os adversários".

Sem comentários: